Comportamentos de risco – “roleta humana”, “desafio da rasteira”.

Nos últimos dias, os senhores podem ter tomado conhecimento acerca de comportamentos perigosos, apresentados recentemente como “febres” entre os adolescentes, e referidos pelos nomes “roleta humana”, desafio da rasteira, “quebra crânio”. O tema tem circulado amplamente nas redes sociais e ganhou atenção da imprensa. O desafio da rasteira, por exemplo, é uma suposta “brincadeira” extremamente perigosa em que a vítima é derrubada com uma rasteira e cai de costas no chão, havendo risco de ferimento grave ou mesmo de algo pior.

Em nossa escola, temos conhecimento de que crianças e adolescentes poderiam se sentir tentadas a experimentar estas “brincadeiras”. Por essa razão, elevamos o nível de supervisão dos estudantes, especialmente nos horários de lanche. Além disso, temos conversado com os alunos para enfatizar os riscos associados a estas “brincadeiras”, e temos deixado claro que os estudantes não devem se envolver em atividades desta natureza.

Pedimos aos senhores que também ressaltem aos seus filhos o alto risco associado a estas supostas “brincadeiras”. Caso os senhores ou seus filhos tenham alguma preocupação ou relato referente a este tema, pedimos que entrem em contato com o/a respectivo(a) Coordenador(a) ou com um dos membros da Direção.

Liceu Capivari

Rua Oadi Fadel, 352 - 13.360-000 - Capivari/SP

Telefone: (19) 3491.7130

  • Instagram
  • Facebook